Eu vejo cores em você: Combinando brilho e fosco
Recomende este post para seus amigos
Já falei para vocês aqui sobre a minha admiração pelas unhas da Michèle do Lacquerized, né?
Essa semana me inspirei em um dos posts dela e dei vida a unhas que combinam o efeito mate (fosco) com o brilho!
Usei o Congo, da linha Panvel Makeup, que é um cinza chumbo que tem efeito mate (e lembra muito a cor daqueles lápis 6B, sabe?), em combinação com um extra brilho de longa duração da Revlon (uma das minhas aquisições da última viagem a Rivera), e simplesmente amei o resultado. O efeito é sutil, e ao mesmo tempo uma alternativa para quem quer fugir do óbvio.
Nesse post aqui, a Michèle dá várias outras ideias de como fazer essa combinação de texturas para servirem de inspiração, já que os resultados podem ser super variados.
As dicas do blog gringo são: Esmalte mate e francesinha com brilho (é o meeu!) e vice-versa; esmalte fosco com meia lua e francesinha com brilho e vice-versa; Esmalte fosco e uma francesinha fina com brilho; o modelo criado para o NYFW Ruffian Fashion Show (que ela ensina em um post e eu conto pra vocês logo abaixo); metades em diagonal; pontos de brilho no esmalte mate; estampas com brilho sobre o esmalte fosco e listras de brilho sobre o esmalte fosco.
As estampas estão sendo super comentadas nos blogs brasileiros como o 9ml.
Já o Ruffian a Michèle ensina como fazer nesse post aqui.
Após aplicar a base, pinte as unhas com o esmalte fosco normalmente. Depois, pingue uma gota de top coat um pouco abaixo de onde você deseja começar o efeito de brilho. Empurre cuidadosamente o esmalte um pouquinho para trás (em direção à cutícula) e puxe o pincel para a outra direção, indo até o final da unha. Depois, volte para a base, e espalhe o esmalte através da curva da unha dos dois lados, indo até o final da unha. O legal desse modelo é que, além de combinar efeitos mate e brilho, você pode combinar duas cores de esmalte!
E aí meninas, o que acharam da ideia?
Não deixem de responder à pesquisa do Safári, a opinião de vocês é muito importante. É uma forma de eu me aproximar de vocês e deixar o Safári cada vez melhor. Sei que vocês tem ideias ótimas para compartilhar. Aproveitem e me deixem conhecer mais vocês através da pesquisa, que é rapidíssima de responder. É só clicar aqui.














Pingback: Tweets that mention Safári » Arquivo do Blog » Eu vejo cores em você: Combinando brilho e fosco -- Topsy.com